domingo, 17 de fevereiro de 2008

Pedreira do DIB

Fui com a Deh no DIB no Sábado. Acordamos e saimos tarde, pegamos um PUTA trânsito em São Paulo e chegamos lá por volta do meio dia. Decidi armar um toprope numa linha que achava ser tranquila (e foi). O problema foi o rapel. Armei o dito cujo numa pedra no topo (estacionamento) e desci até a parada (ruim de ficar). Fiz muita força para me manter ali (falta de jeito) e me incomodei com a cadeirinha, detonando minha perna (de fazer força). Desci e a Deh levou as tralhas trilha abaixo. Demorei a começar a escalar (estava tentando me recuperar do esforço do rapel!!) e depois comecei subir, com a Deh dando segurança. Não sei se segui a via, mas achei bastante fácil para um 4o grau (estava mais para 2o e 3o, com um ou outro lance de 4o). Mesmo assim me peguei ofegante várias vezes. A Deh teve dificuldade em me segurar na corda (usando um ATC), esta quase desplugando do chão devido ao meu peso. Ficou claro que eu realmente estou bem pesado (muito mais do que estava no passado). Deu para perceber isso na hora de descer de rapel, na segurança feita pela Deh e na hora de escalar também. Ganhei um vergão da cadeirinha (por conta do peso) na lateral da cintura e definitivamente percebi que é desconfortável ficar sentado nela. Ah sim, e levei duas picadas de marimbondos safados, que estavam no meio da via.

Valeu a pena. Muito calor, mas deu tudo certo e voltamos cansados, mas satisfeitos (e sem trânsito na volta).